Passar para o conteúdo principal

A Warner Bros. Discovery quer revitalizar personagens como o Super-Homem, avança o Variety

Vai focar-se na coerência criativa.

O negócio entre a Warner Media e a Discovery no valor de $43 mil milhões está finalizado e surgiu agora uma nova companhia, chamada Warner Bros. Discovery e que controla tudo o que está relacionado com a DC Entertainment.

Com David Zaslav a liderar esta fusão entre as duas companhias, o foco será revitalizar personagens populares que começaram a ficar de lado nos cinemas.

De acordo com o Variety, que diz ter sido informado dos planos da Warner Bros. Discovery por fontes próximas do assunto, está a ser traçado um plano para alcançar "uma estratégia de marca e criativa coerente", o que passará pela revitalização de diversos personagens que foram colocados de lado.

Filmes como Aquaman e The Batman são considerados sucessos, mas a Warner Bros. Discovery acredita que personagens como o Super-Homem estão a definhar há muito tempo e precisam ser revitalizados.

Zaslav quer-se focar em desbloquear o potencial máximo destas personagens e alcançar mais sucessos nos cinemas e no streaming. Filmes como Joker e séries como Peacemaker estão a ser apresentados como exemplos de sucesso para o futuro da DC Entertainment.

The Joker demonstrou com brilhantismo como personagens de segunda linha podem originar projetos apelativos, enquanto Peacemaker mostra com grande qualidade como podem expandir no streaming os universos criados no cinema.

O plano da Warner Bros. Discovery será aproveitar os personagens no seu portefólio pois além de populares permitem poupar nos custos de licenciamento.

Lê também