A Wii afinal é surpreendente
Ex-DICE esclarece declarações em que afirmava que a Wii era como um vírus.
Fredrik Liliegren, antigo dirigente máximo da DICE, e agora um dos dirigentes da Antic Entertainment, mas mais conhecido pelas suas recentes declarações onde classificava a Nintendo Wii como um vírus, veio agora com declarações com uma intenção mais conciliadora.
Liliegren escreveu no seu blogue que, "Para começar, acho que a Wii é um feito surpreendente e uma grande incorporação para o mundo dos videojogos. A Nintendo fez algo muito inteligente ao evitar a corrida pelos gráficos e criou um produto diferente de destaque."
"Com esta ideia de design, a Wii para mim é mais um brinquedo do que uma máquina de jogos, e digo que milhões de jogadores do Wii Fit concordam comigo. É um brinquedo que executa alguns jogos bastante bons, mas a maioria dos utilizadores que compraram uma Wii, nunca iriam comprar uma Xbox 360 ou uma PS3. Isto porque penso que para essas pessoas não lhes interessa esse tipo de experiência. "
"Como tal a minha intenção não foi desprezar nem a Nintendo nem a Wii. Apenas manifestei a minha opinião de que a Wii vai precisar de uma sucessora mais cedo ou mais tarde porque o seu efeito novidade e a sua capacidade de propagar-se, brevemente vai-se esgotar."