"A Wii é um pesadelo para as terceiras companhias"
Danny Bilson da THQ sobre a consola Nintendo.
Danny Bilson da secção de desenvolvimento criativo da THQ, disse em entrevista à IndustryGamers que a Wii é um pesadelo para terceiras companhias.
Questionado sobre a forma como a THQ se está a adaptar ao panorama geral, Bilson respondeu que a primeira coisa a fazer é sair do modelo antigo. "Vou "portar" este jogo para sete consolas. O mesmo jogo na PS3, Wii, PSP, DS, 360, PS2 e essas coisas. Isso já não funciona, e a razão é, na minha opinião, que essas plataformas são agora culturas diferentes - são quase jogadores diferentes.
Bilson continua e fala sobre como até a PS3 e Xbox 360 podem estar a começar a separar-se devido a diferenças culturais entre a Europa e América, e diferenças sobre quem tem o Blu-ray e porque o compraram ou fãs do Xbox Live contra membros PSN.
"E depois o pesadelo de todas as terceiras companhias, francamente, é a Wii. A Wii é uma caixa do monopólio num armário! Eu tenho o meu Wii Sports e sou bom! Tiro-o para fora, junto a família, e mexemos os braços por um par de horas, e estamos felizes até ao próximo mês e a tira-mos para fora, ou talvez nos anos do mais pequeno, vou comprar-lhe um jogo do Mario."
Sobre os esforços da Nintendo em tentar reverter essa percepção, Bilson diz que "a Wii simplesmente está inundada de lixo de todos os tipos". No entanto a THQ vai apoiar a Wii e está preparar títulos casuais e para a família pois segundo Bilson pararam com a ideia de títulos hardcore para a plataforma devido ao risco.
"Quero estar com a cultura da caixa do monopólio no armário - tenho que os alimentar. Tenho que fazer com que tenham vontade de comprar outro jogo, porque eles não são os jogadores que estão à espera da próxima novidade na próxima semana, fazer pré-reservas e tudo isso."