"A Wii não nos faz mossa," diz Howard Stringer
Presidente da Sony confia no sucesso da PS3.
Howard Stringer, Presidente da Sony, em declarações ao site alemão Die Welt, expressou a sua opinião considerando que o êxito da Nintendo Wii não está a prejudicar as vendas da Playstation 3.
Segundo Stringer, " A Nintendo faz dinheiro apenas com o hardware, o que até pode ser um modelo de negócio superior. Mas a Wii não está a crescer às nossas custas, não nos está a fazer qualquer mossa."
O presidente da Sony comenta que a Sony ganha dinheiro também com o software, ou seja, ganha dinheiro com os videojogos e com os serviços que leva até à Playstation 3. Relativamente à necessidade de aumentar o número de PS3 vendidas, Stringer diz que, "Às vezes isso requer tempo. Agora mesmo encontra-mo-nos naquela fase em que é preciso reduzir os custos de produção."
Stringer confessa também que actualmente a Sony encontra-se com um problema de reabastecimento de consolas, pois a procura pela Playstation 3 ultrapassa a sua produção. "Os jogos Playstation foram feitos para aqueles que jogam muito. É uma estratégia diferente mas funciona. Actualmente, com a Playstation 3, temos um problema de estrangulamento," diz Stringer.