A Wii U foi um passo necessário para chegar à Switch
De acordo com Reggie Fils-Aime da Nintendo.
Na mesma entrevista à Time em que falou do público alvo da Nintendo Switch, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, foi questionado sobre a Nintendo Wii U, e se consideraria a consola como um falhanço.
Fils-Aime não considera que a Nintendo Wii U tenha sido um falhanço, e prefere ver as coisas de forma diferente, prefere encarar a consola como um passo evolutivo na companhia, que permitiu chegar a este momento, à Nintendo Switch.
"Não me lembro quem o disse mas, um dos nossos executivos disse algo similar - Penso que possa ter sido o senhor Miyamoto, da última vez que esteve aqui em Nova Iorque, onde ele disse que, 'Espero que os consumidores olhem para a Wii U como um passo necessário, para chegarmos até à Nintendo Switch.' Isto é uma forma de dizer o que tu disseste."
O presidente da Nintendo of America disse ainda que consoante o tempo passa, as memórias e carinho mudam, e acredita que a GameCube da Nintendo é um belo exemplo disso.
"Sabes, é interessante, consoante os consumidores recordam o passado, o carinho e memórias mudam. Entrei para a companhia quando a GameCube está perto do final da sua vida. E quando olhamos para o número de consolas vendidas, não é um dos nossos maiores valores. No entanto, parece que o tema entre os consumidores agora é a esperança por uma GameCube Virtual Console, algo que acho interessante."
"Mas sim, podes olhar para a Nintendo Switch e ver certamente uma linhagem, não apenas com a Wii U, mas tal como a nossa apresentação da Switch destacou, com muitas das nossas plataformas históricas. E não existe qualquer erro nisso." acrescentou Fils-Aime.
A nova consola da Nintendo, a Switch, estará disponível no dia 3 de Março, e The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o seu principal título para o lançamento.