A Xbox encorajava a guerra de consolas para aumentar a competitividade
Revela Peter Moore.
Peter Moore, uma das mais conhecidas figuras da equipa da Xbox na era da 360, revelou que uma das táticas que usaram foi encorajar a guerra de consolas para aumentar a concorrência entre a Microsoft e a Sony.
Em conversa com o Front Office Sports, obrigado ao IGN, Moore diz que essa competição ajudou a indústria dos videojogos e manteve a Microsoft na indústria mesmo após a polémica do anel vermelho da morte, que tanto dinheiro custou à companhia.
“Encorajamos a guerra de consolas, não para criar divisão, mas para nos desafiarmos uma à outra. Com isto quero dizer a Microsoft e a Sony.”
Moore diz que se a Microsoft tivesse saído da indústria após o anel vermelho da morte, a indústria seria um lugar mais pobre, sem a concorrência que existe hoje. O ex-executivo não tem dúvidas que se o problema não tivesse sido resolvido da forma que foi, a Xbox não existiria hoje.
Após anos na Sega, onde ajudou a lançar a DreamCast, Moore foi para a Xbox e é conhecido por momentos como o anúncio de Halo 2 com uma tatuagem, algo que repetiu com Grand Theft Auto 4.