A Xbox não passará a third-party e o melhor é manter a calma
É um "pequeno" ajuste na estratégia e nada mais.
A especulação em torno do possível lançamento de Hi-Fi Rush na Nintendo Switch não gerou qualquer controvérsia, mas quando surgiram informações não oficiais que também chegaria à PlayStation 5 e que podia ser um de vários jogos Bethesda Game Studios para a consola da Sony, o caldo entornou.
Ao longo das últimas semanas, surgiram informações não oficiais sobre a possível chegada de Starfield à consola da Sony, possíveis planos para lançar Indiana Jones na PS5 meses após a estreia Game Pass, e entretanto já surgiu a especulação sobre Halo e Gears em plataformas que atualmente são consideradas rivais da Microsoft Gaming.
Tom Warren, uma das vozes mais acarinhadas da comunidade Xbox, e NatetheHAte, uma das mais credíveis fontes não oficiais de informação, vieram pedir calma à comunidade Xbox e asseguram que nem tudo o que está a ser falado é sequer real.
Segundo avisam, muitos estão a aproveitar o momento para tirar conclusões precipitadas e asseguram que a Microsoft Gaming não se tornará numa editora third-party. Além disso, comentam que se Hi-Fi Rush está a ser equacionado para a PS5 e Switch, isto não significa que todo o catálogo receberá o mesmo tratamento.
"Quero destacar que apesar de ter escutado algo similar, isto deve ser tratado como rumor. Como referido em cima, não quero relatar isto até estar decidida uma janela de lançamento, o que significa que os planos podem mudar," diz NatetheHate.
"A Microsoft lançará alguns jogos como multiplataformas. Nisso tenho confiança. As pessoas estão a tirar conclusões loucas que TODOS os jogos serão multiplataformas, o que não é o caso. Nem sequer vão deixar a indústria."
"A estratégia multiplataforma é uma ligeira mudança na estratégia, na qual ALGUNS jogos serão multiplataforma. A Microsoft manterá os jogos de maior perfil como exclusivos."
Tom Warren comentou que o melhor é manter a calma e que Indiana Jones na PS5 é apenas uma probabilidade, não uma decisão já confirmada. É apenas um exemplo da nova era da Xbox, na qual alguns jogos podem chegar à PS5 mais tarde.
No meio de toda a controvérsia, Phil Spencer confirmou que a Xbox vai falar do seu futuro, na próxima semana, num evento focado na estratégia da companhia para o segmento gaming.