Passar para o conteúdo principal

A Xbox não te força a comprar as suas consolas para jogar os seus jogos

Spencer diz que colocam o cliente em primeiro plano.

Crédito da imagem: Xbox

Phil Spencer falou com os nossos colegas do Eurogamer na Gamescom 2023 e repetiu a mensagem da companhia que coloca o jogador em primeiro lugar, o que significa não forçar a compra das suas consolas Xbox Series.

Questionado sobre os seus comentários recentes sobre não conseguirem vender mais consolas do que a Nintendo ou Sony, Spencer respondeu que o foco da Xbox está no jogador, em alcançar mais jogadores e existem outras formas de o fazer, seja pela nuvem ou Game Pass.

“Quando falei das consolas, sobre a Sony especificamente, é que nos vamos fazer a nossa coisa. Nós adoramos as nossas consolas, adoramos os nossos jogadores e existem criadores a construir para essa plataforma. Mas vês que, em quase tudo o que fazemos, fazemos pouco que te vai forçar a comprar a nossa consola para jogar os jogos que construímos.”

“Essa é a nossa abordagem, construir em torno do jogador primeiro. Essa abordagem não vai propriamente destruir o sucesso da plataforma de outra companhia ou o sucesso da consola. Para nós isso não tem problema. Não olhamos para isto como nos crescer significa que alguém tem de encolher.”

Spencer diz que quer o crescimento como parte do crescimento de toda a indústria e que todas as decisões são pensadas nisso, em como fazer a indústria crescer e como participar nesse crescimento.

Lê também