A Xbox One vendeu quase o dobro da PS4 e foi a consola mais vendida na Black Friday do Reino Unido
Mas a Switch foi a que gerou maior receita.
Durante a guerra dos bundles e promoções em que se tornou a Black Friday, a Xbox One da Microsoft foi a consola que mais unidades vendeu.
As consolas da família Xbox One foram as mais vendidas, durante a movimentada semana da Black Friday em que as lojas apresentam grandes descontos e a Xbox One S All-Digital Edition esteve disponível por £110 (algo como 129€).
Nesta semana, foram vendidas mais de 100,000 unidades das consolas Xbox One e este bundle da Xbox One S All-Digital foi o que mais unidades vendeu, ao ponto de ajudar Sea of Thieves e Minecraft: Xbox Edition a entrar para a lista dos 5 mais vendidos.
Segundo avançado pelo GI.biz, isto permitiu à Xbox One vencer a Black Friday no que diz respeito ao número de unidades vendidas, por uma pequena margem, mas foi a Nintendo Switch que maior receita gerou.
A Nintendo Switch matriz com melhor bateria foi o modelo mais vendido e algumas lojas incluíram jogos como Nintendo Labo, Mario Kart 8: Deluxe ou Pokémon Sword e Shield. Além dos modelos híbridos, as lojas contaram com a Lite a £179.99 (algo como 211.20€) para ajudar a vender mais unidades.
Durante a Black Friday, a Switch ficou muito perto da Xbox One em termos de vendas, mas com os preços mais elevados nos bundles, conseguiu ser a consola número um em termos de receita gerada.
Além disso, a Switch foi a única consola a vender mais unidades na Black Friday de 2019.
Durante a semana da Black Friday, foram vendidos bundles da PS4 com FIFA 20 e Call of Duty: Modern Warfare com descontos no preço, mas apenas foram vendidas cerca de 60,000 unidades da consola.
O GI.biz partilhada ainda que, até à data, a Switch é a única consola a registar um aumento (13%) nas vendas em relação a 2018. Em 2019, a Xbox One vendeu menos 35% e a PS4 vendeu menos 45% do que em relação a 2018.