A Xbox One X é um grande negócio, diz analista
Para o seu poder, não está cara.
A Xbox One X custará 499.99€ quando chegar às lojas, a 7 de Novembro de 2017, preço que muitos consideram elevado para uma consola, mas que para outros tantos é aceitável tendo em conta o seu poder.
Lewis Ward, director de pesquisa na IDC, é um dos que acredita que o preço pode ser elevado, quando comparado com o que se espera de uma consola, mas basta olhar para os seus componentes e poder, para perceber que o preço está mais do que aceitável.
"Bem, eles podem estar desde já a perder dinheiro com o hardware. A nossa avaliação aos componentes sugere um preço de retalho de pelo menos 600$," disse Ward.
"Sim, é cara comparada com as normas tradicionais de uma consola caseira, e sim, muitas pessoas não a vão comprar devido a isso, mas tendo em conta as especificações do hardware, penso que 500$ é um grande negócio."
Ward acredita ainda que a Xbox One X conseguirá rivalizar de perto com a PlayStation 4 Pro, em termos de vendas, conseguindo uma prestação muito aproximada, mesmo sendo 100€ mais cara.
"Não, a Xbox One X não será suficiente para a Microsoft alcançar a Sony. No entanto, deverá dar luta à PlayStation 4 Pro em 2018 nos Estados Unidos da América e Reino Unido."
"Estou a prever 4 milhões de consolas Xbox One X enviadas para as lojas, até ao final de 2018, e cerca de 5 milhões de consolas PlayStation 4 Pro no mesmo espaço de tempo."
O analista acredita que a luta entre as duas versões mais poderosas da Xbox One e PS4 será renhida e que o poder da Xbox One X mais do que justifica o preço pedido pela Microsoft.