Passar para o conteúdo principal

A Xbox Series S é a culpada pelo atraso em Black Myth: Wukong

Produtor sente-se mal com a ausência desta versão.

Crédito da imagem: Game Science

Black Myth: Wukong foi um dos maiores jogos de 2024, um caso de inesperado sucesso que também deu que falar pela ausência de uma versão Xbox Series. Isto foi atribuído a um alegado acordo secreto entre a chinesa Game Science e a PlayStation para manter o jogo exclusivo PS5 nas consolas, mas de acordo com o seu produtor, a história é outra.

De uma forma inesperada, a versão Xbox Series de Black Myth: Wukong foi adiada perto do lançamento, devido a problemas no desenvolvimento, mas muitos viram isto como uma mentira, optando por acreditar que a Sony entrou em cena para financiar o adiamento desta versão, mesmo sem a dona da PlayStation publicitar o jogo chinês.

Agora, Feng Ji, o diretor de Black Myth: Wukong, escreveu na Weibo, rede social chinesa, a respeito dos Steam Awards, que ainda se sente mal com a ausência da versão Xbox Series, mas estão com dificuldades em lidar com a Series S.

“Apesar de não existirem grandes surpresas, sinto-me um pouco emocionado após ganhar todos estes prémios Steam. O poder de luta de todos é assustador, mas a única coisa em falta é a versão Xbox…fica a sensação de algo errado, mas aquela memória partilhada de 10GB, sem alguns anos de experiência em otimização, é muito difícil de funcionar.”

A Xbox Series S da Microsoft Gaming é a opção mais barata para jogar jogos de atual geração, mas Feng Ji comenta que os 10GB de RAM GDDR6 partilhada entre a CPU e GPU estão a representar severos desafios para uma equipa que não tem a experiência suficiente para contornar os problemas necessários para colocar o jogo a correr nesta consola.

Lê também