Passar para o conteúdo principal

A Xbox Series S terá dificuldades em manter a promessa dos 1440p/60fps

Segundo o CEO da Red Mountain.

Carlos Montero, CEO da Red Mountain Studio, que trabalha em The Crown of Wu, acredita que a Xbox Series S é uma consola secundária com vários méritos a elogiar, mas imagina que começará a sentir dificuldades para correr jogos mais exigentes a 1440p e 60fps com o avançar desta geração.

Em conversa com o GamingBolt, Montero diz que a combinação de Series S com o Game Pass foi uma boa estratégia da Xbox, mas o futuro poderá mostrar a consola com dificuldades em cumprir a promessa inicial de jogos a 1440p e 60fps.

“Será difícil manter os 1440p/60fps para os jogos mais exigentes desta geração. Por muito que q Microsoft a queira vender dessa forma, não penso que a maioria dos consumidores vai comprar uma Xbox Series S para a usar como consola principal nesta geração.”

Montero diz que a maioria dos jogadores apostará numa Xbox Series S como consola secundária, um complemento a uma PlayStation 5 para aceder ao Game Pass e que não a imagina a tornar-se na plataforma principal da maioria dos jogadores.

As opiniões sobre a Xbox Series S certamente são mistas e muitos acreditam que é o maior trunfo da Microsoft, enquanto outros acreditam que seria melhor focar-se numa Series X sem leitor de discos físicos, mas igualmente poderosa.

Lê também