A Xbox Series S venderá mais do que a Series X, acredita Phil Spencer
O preço é importante.
Phil Spencer acredita que a longo prazo, serão vendidas mais unidades da Xbox Series S do que da mais poderosa e cara Xbox Series X pois o preço é um fator muito importante.
Numa recente entrevista com o Kotaku, na mesma em que disse não precisar da PlayStation para rentabilizar a compra da ZeniMax, o patrão da divisão Xbox comentou que a relação entre qualidade e preço da Series S a tornará numa Xbox muito apetecível.
"Penso que vamos vender todas as unidades de ambas que conseguirmos entregar no lançamento," começa por dizer Spencer sobre as vendas das suas próximas duas consolas.
"Penso que a procura vai simplesmente ultrapassar a disponibilidade para reservas. Para nós e para a PlayStation, penso que a cadeia da fabrico vai ditar a quota de mercado, mais do que qualquer outra coisa."
"Penso que ao longo da geração, a nossa expectativa seria que o preço realmente importa e que verás a Series S a vender mais."
Spencer vê a Series X como uma consola para os jogadores mais dedicados e exigentes, os que gostam de estar atualizados com a mais recente e poderosa tecnologia. Estes jogadores não se importam com o preço é procuram a máxima qualidade.
No entanto, partilhou que a Series S até conseguirá carregar mais rapidamente alguns jogos, uma vez que carrega materiais com menor resolução.