Passar para o conteúdo principal

Aaron Greenberg acredita que esta será a ultima geração tradicional de consolas

No futuro não existirá esse conceito.

Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da divisão Xbox da Microsoft, confessou que acredita que esta será a última geração tradicional de consolas e que o futuro poderá introduzir conceitos diferentes.

Depois de apresentar a nova Xbox One S aos consumidores e de já ter revelado a Xbox Project Scorpio, a companhia parece disposta a introduzir consolas mais poderosas num espaço mais curto de tempo.

A Xbox Scorpio terá 4K e melhores gráficos, mas os jogos serão compatíveis com a Xbox One e Xbox One S.

"Para nós, o futuro será sem gerações de consolas. Pensamos que a capacidade para criar uma biblioteca, uma comunidade, e sermos capazes de melhorar o equipamento - vamos apostar forte nisso com a Project Scorpio."

"Basicamente estamos a dizer que, 'Isto não é uma nova geração; tudo o que tens continua e funciona.' Pensamos nisto como uma família de aparelhos", acrescentou Greenberg.

Greenberg diz que existe muito interesse e procura pela Project Scorpio e que esperam grandes vendas quando a nova consola for lançada, algo que está agendado para o final do próximo ano.

Muitos acreditam que os jogadores não vão querer comprar novas consolas ou consolas melhoradas com um intervalo de tempo mais curto mas outros acreditam que mais poder em menos tempo é benéfico.

Lê também