Accionistas da Activision acham que o CEO ganha demasiado dinheiro
Estão descontentes.
Poderá parecer brincadeira, mas a verdade é que alguns dos accionistas da Activision não estão nada contentes com a quantia de dinheiro que o CEO da companhia ganha, Bobby Kotick.
Um recente pedido submetido por duas companhias que representam um grupo de investidores e accionistas, obrigado VG247, apela aos restantes accionistas que votem contra o pagamento de todo o ordenado e prémios atribuídos a Bobby Kotick.
Será a 11 de Junho que a Activision apresentará a sua reunião anual e na qual os accionistas poderão votar contra o pagamento de mais de $20 milhões previstos para Kotick.
O pedido avança que a Activision Blizzard permite ao seu CEO ganhar muito mais do que qualquer outra companhia paga ao seu CEO e que mesmo quando não são alcançadas as metas, os prémios são pagos.
A Activision afirma que a gestão de Kotick permitiu à companhia crescer de forma exponencial e que o seu valor no mercado subiu de $10 milhões para mais de $53 mil milhões, comentando que nos últimos 5 anos o valor das acções bateu todas as previsões.