Passar para o conteúdo principal

Acções da Nintendo atingem novo máximo em 10 anos

Efeitos do aumento da produção e o sucesso da Switch.

A incrível popularidade da Nintendo Switch, consola híbrida que a companhia Japonesa colocou nas lojas a 3 de Março de 2017, está a forçar a Nintendo a aumentar a produção e os accionistas estão encantados com o actual momento.

O efeito da euforia em torno da Switch é a subida do valor das acções da Nintendo, que está agora no seu máximo em 10 anos. Isto significa que está superior ao que foi registado na altura da loucura em torno da Wii.

Os mais recentes relatos não oficiais indicam que a produção foi aumentada para 2 milhões de unidades por mês, especialmente para satisfazer a procura nos Estados Unidos da América e no Japão, sem esquecer a aproximação do Natal.

As acções da Nintendo estão agora no seu maior valor desde Março de 2008, subindo 77% desde o início de 2017, quando a Nintendo Switch ainda não havia sido totalmente revelada.

A Nintendo Switch já é a consola que mais unidades vendeu em menor espaço de tempo na história da Nintendo. Os analistas esperam vendas na ordem dos 20 milhões até ao final do ano, muito acima dos 13 milhões previstos no início de 2017.

A especulação diz agora que a consola poderá ser lançada na China, juntamente com o sucesso mobile Honour of Kings, o que ajudará a Nintendo a tornar a consola ainda mais popular.

Lê também