Passar para o conteúdo principal

Acções da Nintendo voltam a cair

Analistas acreditam que a falta de novidades poderá ser a causa.

Tal como aconteceu após a E3 2018, as acções da Nintendo voltaram a cair e segundo alguns analistas, a falta de anúncios de peso e o ritmo estável de vendas da Switch poderá estar relacionado com a nova queda.

Segundo partilhado por Serkan Toto da Kantan Games Inc., a Nintendo registou hoje uma queda de 5.27% no valor das suas acções na bolsa de Tóquio, a mais recente flutuação negativa.

Toto cita ainda o Nikkei que atribui a queda aos investidores estrangeiros, que estão a vender as suas acções devido à falta de novidades no lançamento de jogos importantes e ao ritmo lento de vendas da Switch.

Outros analistas avançam que os investidores não acreditam que a Nintendo possa cumprir com as estimativas apresentadas para a venda de consolas e videojogos ao longo deste ano fiscal.

A Nintendo partilhou que está confiante na sua capacidade para cumprir o objectivo de 20 milhões de consolas Nintendo Switch enviadas para as lojas até 31 de Março de 2019, mas alguns investidores podem não partilhar dessa confiança.

A Nintendo também confirmou que está a preparar mais jogos para 2018, além dos já anunciados Super Mario Party, Pokémon: Let's Go! Pikachu e Eeevee e Super Smash Bros. Ultimate.

Lê também