Passar para o conteúdo principal

Activision aconselha os fabricantes de consolas a baixarem os seus preços

Companhia diz também que vai prestar mais atenção à Nintendo Wii.

Numa entrevista à agência noticiosa Reuters, Bobby Kotick, presidente da Activision, falou sobre os mais diversos temas relacionados com o mundo do entretenimento digital. O responsável da empresa agora integrada como Activision Blizzard falou sobre a Nintendo Wii e sobre o preço actual das consolas.

A resposta à primeira questão abre um leque de possibilidades para os utilizadores da consola da Nintendo. Kotick afirmou que durante 2009 vão prestar mais atenção à Nintendo Wii, tirando partido do grande número de consumidores que tem a consola em suas casas.

Kotick diz que, "No passado a nossa abordagem na Wii era como uma extensão daquilo que fazíamos na Playstation e na Xbox, mas penso que podemos fazer um trabalho melhor criando conteúdos apropriados para a Wii. Vocês vão ver isso acontecer durante este ano."

Para além disso, Kotick falou também sobre o preço das consolas, aconselhando aos fabricantes de consolas a baixarem o preço dos seus sistemas até aos 199 dólares/euros, ou até menos, se quiserem ultrapassar a recessão económica.

"O preço das consolas ainda não está acessível para o mercado de massas e penso que quando nos encontramos com a actual conjuntura económica, existe uma grande diferença entre as consolas que custam 199 dólares e as que custam 299 dólares."

Lê também