Activision anuncia os melhores resultados financeiros da sua história, mas confirma os despedimentos
Vai despedir 8% dos seus trabalhadores.
Durante a mais recente apresentação aos seus investidores, a Activision Blizzard anunciou que em 2018 obteve os melhores resultados da sua história.
No entanto, apesar desta forte prestação, a companhia não conseguiu cumprir com as metas estabelecidas e confirmou os rumores que surgiram neste passado fim de semana - serão despedidas cerca de 800 pessoas.
Segundo avançado pelo Kotaku, a companhia confirmou que despedirá 8% dos seus funcionários, perto de 800 trabalhadores.
A editora notificou esta segunda-feira os funcionários da Activision, Blizzard e King que foram despedidos. Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, diz que "apesar dos nossos resultados financeiros em 2018 terem sido os melhores na nossa história, não alcançámos todo o nosso potencial. Para nos ajudar a alcançar todo o potencial, fizemos várias alterações importantes na liderança."
A Activision Blizzard quer explorar as diversas oportunidades que as suas poderosas propriedades intelectuais tornam possíveis, especialmente porque conta com "funcionários extraordinariamente talentosos."
Como avançado anteriormente, a maioria dos despedimentos não afectará quem trabalha no desenvolvimento de videojogos, sendo parte dos planos da companhia para compensar os resultados abaixo do desejado e a descida das previsões de lucro para 2019.
Da parte da Blizzard, o Kotaku teve acesso a um comunicado interno no qual J. Allen Brack, presidente da companhia, diz que os despedimentos vão reajustar a proporção de algumas equipas de publicidade e eSports para se adaptarem ao panorama actual.
A Activision Blizzard promete pagar os direitos aos funcionários e ainda apoiá-los na procura de novos empregos.
Entretanto, companhias como a 343 Industries da Microsoft já se ofereceram para ajudar quem ficou sem trabalho.