Call of Duty assolado por batoteiros
Queixas dos jogadores dispararam.
A Activision iniciou mais uma investida contra os batoteiros em Call of Duty, após a comunidade relatar um pico no uso de batotas em Modern Warfare 3 e Warzone.
De acordo com a Activision, as queixas da comunidade sobre o uso descarado de batotas registaram um súbito crescimento e como consequência disso, foram banidas mais de 6 mil contas por batotas ou por atividade ilegal.
Este pico foi verificado entre 16 e 20 de fevereiro, período durante o qual a equipa anti-batotas da Activision acompanhou o comportamento de diversas contas que interagiam de forma não autorizada.
Para tentar combater os problemas, a Activision desativou algumas funcionalidades, incluindo o uso de perks como super velocidade, para testar mais medidas de segurança e combater os batoteiros.
A equipa responsável pelo Ricochet, sistema anti-batotas da Activision, comunicou que foram identificadas mais de 6 mil contas nos jogos Call of Duty pelo uso de batotas ou atividades relacionadas com o contorno das medidas de segurança para interagir com os jogos de formas não autorizadas.