Passar para o conteúdo principal

CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, aceita corte de 50% no salário

Mas poderá acabar por ganhar ainda mais em prémios.

Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, aceitou cortar 50% do seu salário base, mas poderá até acabar por ganhar mais dinheiro com prémios.

Numa recente informação apresentada aos investidores, foi revelado que Kotick renovou o contrato até 31 de Março de 2023, mas com um corte significativo no salário. Kotick ganhava $1.75 milhões por ano com o seu salário base e agora ganhará $875 mil por ano. Além disso, também aceitou reduzir ou seu bónus anual em 50%, o que poderá representar uma redução de $1.75 milhões em cada um dos próximos dois anos fiscais.

No entanto, o novo acordo dita que Kotick poderá ganhar bónus anuais até 200% do seu salário base, se forem cumpridos certos objetivos, o que significa que acabará por ganhar mais. Se os objetivos forem cumpridos, Kotick ganhará os $875 mil de salário base e ainda $1.75 milhões em prémios.

A Activision Blizzard tem sido alvo de críticas devido ao ordenado do seu CEO, especialmente porque Kotick poderá ganhar até $200 milhões em prémios com ações na bolsa e a companhia reage dizendo que este novo acordo reflete o feedback dos acionistas.

Esta notícia também chega após o recente anúncio de despedimentos na companhia, nas divisões de eSports, mas a Activision Blizzard espera contratar mais pessoas para as equipas de desenvolvimento.

Eis Bobby Kotick

Lê também