Activision Blizzard alvo de ataque DDoS
Call of Duty: Vanguard e outros jogos afetados.
A Sledgehammer Games está a tentar resolver problemas em Call of Duty: Vanguard que estão a impedir os jogadores de conseguir jogar o jogo, enquanto a Blizzard teve de lidar com ataques DDoS.
Ao longo das últimas horas, a Sledgehammer informou os jogadores de Vanguard que estava a investigar "problemas de congelamento de grande escala" relatados pelo jogadores do mais recente Call of Duty, que coincidiram com o arranque do novo evento de Warzone.
O evento foi desativado temporariamente e a companhia pediu paciência aos jogadores, assegurando que o progresso voltaria assim que o evento fosse disponibilizado novamente online.
Entretanto, a Blizzard revelou que os servidores estavam a ser atacados com um ataque DDoS, o que causou transtornos na experiência de jogo a uma grande quantidade de jogadores.
Segundo revelou, a Battle.Net foi atacada com um ataque DDoS, que "pode resultar em elevada latência e desconexões para alguns jogadores. Estamos a trabalhar ativamente para mitigar este problema."
Cerca de uma hora depois, a Blizzard Entertainment comunicou que os ataques monitorizados terminaram e os problemas, como a incapacidade de iniciar sessão, foram resolvidos.
No entanto, a Sledgehammer ainda comunicou uma atualização da situação e se os problemas em jogar Vanguard permanecem.