Activision Blizzard chama funcionários para o escritório
Acaba com o modelo híbrido.
A Activision Blizzard decidiu acabar com o modelo híbrido de trabalho para os seus funcionários no controlo de qualidade, já em janeiro de 2024.
A companhia decretou que a partir do primeiro dia útil do ano novo, os funcionários em Minneapolis, Austin, e El Segundo devem voltar a trabalhar a tempo inteiro a partir dos escritórios, algo que lhes foi informado a 30 de novembro.
Apesar do grupo de trabalhadores defender que isto poderá representar dificuldades acrescidas, seja por problemas de deslocação ou financeiros, a Activision Blizzard está disposta a ajudar os funcionários no que conseguir, e afirma que trabalham melhor a partir do escritório.
O grupo que defende os direitos destes trabalhadores diz mesmo que muitos poderão deixar a companhia devido a esta ordem, o que os coloca numa situação de desespero, mas num comunicado enviado aos nossos colegas do Eurogamer, a Activision Blizzard assegura que é para o melhor.
"Tomamos a decisão de passar do horário híbrido de trabalho para o modelo de trabalho a tempo inteiro no escritório para os trabalhadores no controlo de qualidade da Activision em Minneapolis, Austin, e El Segundo para alimentar a função de controlo e melhor servir os nossos jogadores."
"Levamos a sério o nosso apoio aos funcionários com deficiências, capacidades diferentes, requisitos mentais e necessidades médicas em mudança," diz a companhia que se posiciona a pagar os direitos a quem preferir sair da companhia devido a isto.