Passar para o conteúdo principal

Activision Blizzard despediu funcionários no departamento eSports

Mudanças a caminho.

A Activision Blizzard está a despedir funcionários no seu departamento eSports e a preparar-se para mudanças na Overwatch League.

Após o mais recente relatório financeiro, no qual mencionou que está a preparar mudanças na forma como opera os acordos com as equipas da Overwatch League, o que até poderá resultar no terminar da competição, o TheVerge avança que a Activision Blizzard está a despedir funcionários dedicados aos eSports.

Segundo avançado, perto de 50 funcionários no departamento de eSports da Blizzard perderam o seu trabalho e acreditam que isto não é uma demonstração de interesse nos eSports a longo prazo.

Um dos funcionários disse ao TheVerge que nem sequer foram avisados e ficaram em choque, especialmente porque nem tiveram a oportunidade de mudar para outros departamentos. Segundo diz, após estes despedimentos e mudanças nas ferramentas usadas para criar os torneios, a Activision Blizzard deixará de conseguir gerir internamente as competições.

Além disso, mostra-se incrédulo com uma companhia que revela recordes nos resultados financeiros e despede funcionários.

Sean Miller da Blizzard assegurou ao TheVerge que a companhia permanece empenhada e interessada em Overwatch nos eSports. Segundo Miller, querem Overwatch como uma referência competitiva em 2024 e além, o que os leva a construir um panorama revitalizado para as competições.

Brad Crawford da Activision Blizzard esports disse que os despedimentos servem para ajustar o número de trabalhadores de acordo com as necessidades da companhia e os seus objetivos.

Lê também