Activision Blizzard preparou-se para comprar a Time Warner
Para criar jogos das suas propriedades.
Bobby Kotick, diretor executivo da Activision Blizzard, comentou que a sua companhia tentou comprar a Time Warner e que estiveram mesmo muito perto de concretizar esse negócio.
Em conversa com o Variety, a mesma onde falou sobre a polémica do assédio sexual que originou o processo legal em 2021, Kotick disse que a Activision Blizzard se preparou para comprar a Time Warner, na eventualidade da AT&T não conseguir a aprovação das autoridades para completar o negócio de $85 mil milhões.
Kotick diz que o plano era adquirir as propriedades da Time Warner para as adaptar para videojogos e adaptar as propriedades da Activision Blizzard para séries e filmes. Segundo diz, essa fusão resultaria numa gigante que descreve como uma "companhia extraordinária."
Recentemente, a Warner Bros. Discovery (a versão atual da Time Warner), desfrutou de imenso sucesso com Hogwarts Legacy e isto dá-nos uma ideia do que Kotick procurava para a fusão. Mortal Kombat 1 é outro jogo da Warner que promete desfrutar de imenso sucesso.
Kotick está atualmente a tentar finalizar a venda da sua própria companhia à Microsoft, um processo que continua em curso e que tem dado imenso que falar desde o seu anúncio.