Passar para o conteúdo principal

Activision Blizzard processada por acionistas devido ao negócio com a Microsoft

Acusam a companhia de não pensar nos melhores interesses dos acionistas.

A Activision Blizzard está envolta em mais processos legais.

Desta vez são dois acionistas da companhia que consideram como injusta a aquisição por parte da Microsoft e que a decisão foi tomada sem o melhor interesse dos acionistas em mente.

Kyle Watson acusa os diretores da Activision Blizzard de procurar simplesmente grandes benefícios para os próprios e os maiores gestores da companhia, e acrescenta que a decisão foi tomada sem qualquer parecer por parte dos acionistas.

Watson diz também que os documentos entregues às autoridades dos Estados Unidos não fornecem as informações necessárias para que possam tomar uma decisão "inteligente, formada e racional" sobre votar a favor do negócio.

O processo critica ainda a Activision Blizzard por não criar um comité independente formado por pessoas sem interesses pessoais no negócio para o gerir. Este é o segundo processo avançado contra a companhia devido ao anúncio do negócio com a Microsoft.

A Activision Blizzard reagiu através de um porta voz e discorda totalmente das alegações e diz que apresentará os seus argumentos ao tribunal.

Lê também