Activision com iniciativa para os INDIE
Gigante disposta a assistir produtores independentes.
A gigante Activision criou uma ligação estratégica com a companhia dedicada às plataformas digitais Flurry Inc., com o objetivo de identificar e assistir produtores independentes no desenvolvimento, publicação, distribuição e promoção de títulos para as iOS e Android.
A parte mais interessante é que apesar de os jogos serem publicados com o selo da marca "Activision Mobile Publishing", os produtores independentes vão manter o controlo da sua propriedade intlectual.
"A Activision e a Flurry Inc. estão qualificadas a providenciar fundos, recursos e especialistas de marketing para produtores independentes, enquanto permitirão que estes retenham a sua propriedade intelectual", afirmou Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing. Adiantou ainda que, "estamos confiantes que esta relação e esta nova plataforma trará resultados significativos e estamos entusiasmados com o seu lançamento".
O Presidente da Flurry Inc. Simon Khalaf acrescentou ainda que, "estamos muito contentes com esta parceria, a capacidade da Activision em apoiar os produtores independentes, aliada à habilidade da Flurry em alcançar 250 milhões de consumidores diariamente através da rede AppCircle, posiciona-nos na situação de gerar a próxima onda de "mobile games" de topo.