Activision completa a aquisição da produtora de Candy Crush
Têm agora a maior rede digital de videojogos do mundo.
A partir de hoje a Activision Blizzard tornou-se na companhia de videojogos com a maior rede de utilizadores da história, depois de ter adquirido a produtora de Candy Crush, a gigante dos jogos para dispositivos móveis King Digital Entertainment.
No total a Activision Blizzard desembolsou 5.9 mil milhões de dólares pela transacções que foi anunciada em Novembro, mas que só agora se concretizou. Com esta aquisição, segundo declarações de Bobbt Kotick, CEO da Activision Blizzard, agora têm acesso a 500 milhões de utilizadores em todo o mundo, a maior rede do planeta.
"Vemos grandes oportunidades para criar novos caminhos para que as audiências experimentem as suas franquias favoritas, desde Candy Crush até World of Warcraft, passado por Call of Duty, entre muitos outros, tanto nos dispositivos móveis como nas consolas e PC," disse Kotick num comunicado.
"Agora fazemos parte da Activision, e mal podemos esperar para trabalharmos juntos. Quero agradecer a todos na King por todo o seu trabalho árduo desde que iniciámos a companhia há 13 anos," declarou Riccardo Zacconi, CEO da King.
Apesar da produtora de Candy Crush fazer parte da Activision, esta vai continuar a operar de forma independente sob a direcção de Zacconi.