Activision elogia as micro-transacções em Call of Duty: Black Ops 4 que a comunidade considera as piores de sempre
Editora gerou $800 milhões em micro-transacções em 3 meses.
A Activision elogiou as micro-transacções de Call of Duty: Black Ops 4' que a comunidade do jogo considera as piores de sempre.
Na mais recente apresentação financeira, Cody Johnson da Activision, falou da forte performance financeira do FPS da Treyarch, declarando que o número de utilizadores mensais activos de Black Ops 4 cresceu em relação ao mesmo período no ano passado - comparação feita com o jogo Call of Duty: WW2.
"Acreditamos que isto é o resultado da maior frequência e qualidade e operações, incluindo eventos sazonais, novos modos de jogo e novas experiências in-game imersivas em Black Ops," disse Johnson que destacou o novo mapa Alcatraz para o Blackout pelo interesse que gerou .
"A interacção foi elevada em termos de horas jogadas no segundo trimestre, crescendo mais de 50% sobre o ano passado, comparado com o jogo anterior, e planeamos continuar a investir no desenvolvimento de talento, ferramentas e analíticos para construir sobre este ímpeto para os próximos meses."
Na hora de falar das micro-transacções, Johnson confirmou que Black Ops 4 gerou mais receita do que WW2.
A Activision não revelou quanto dinheiro Black Ops 4 gerou em micro-transacções entre os meses de Abril e Junho de 2019, mas diz que a Activision Blizzard gerou cerca de $800 em micro-transacções. A King, responsável por Candy Crush, foi a maior contribuidora.
Isto é anunciado num momento em que a comunidade dedicada a Call of Duty - pelo menos a que se preocupa em partilhar a opinião online - declara que as micro-transacções em Black Ops 4 são as piores da série. O jogo foi lançado sem caixas de loot ou micro-transacções intrusivas, mas ao longo destes meses, começou a receber as micro-transacções e a comunidade critica que é um jogo a preço completo transformado num pay-to-win.
A comunidade criticou a chegada das caixas de loot e o sistema de progressão, sem esquecer o retículo com a face sorridente. Black Ops 4 recebeu ainda um martelo virtual que custa mais de 20€ e até foram adicionadas armas que apenas podes obter através das caixas de loot.
As micro-transacções em Black Ops 4 são tão más que se tornaram num dos temas mais debatidos pela comunidade, que teme agora o que poderá ser feito em Call of Duty: Modern Warfare, que finalmente descartou o Season Pass.
A Infinity Ward ainda não falou sobre as micro-transacções em Modern Warfare, mas apesar dos fãs irritados, a Activision parece estar a gerar muito dinheiro com elas e não vai parar por aqui.
"Investiremos significantes recursos em eventos com conteúdo pós-lançamento e novas formas de jogar que os nossos fãs vão mesmo adorar," disse Robert Kostich, presidente da Activision, sobre Modern Warfare na conferência financeira.
"Digo isto, estamos mesmo entusiasmados com o lançamento de Modern Warfare, é um grande jogo. Acreditamos que é o início de uma incrível jornada para a nossa comunidade."