Passar para o conteúdo principal

Activision está atenta à realidade virtual

Mas não fará jogos só porque sim.

Eric Hirshberg, CEO da Activision, falou sobre o papel importante que a realidade virtual vai desempenhar na indústria dos videojogos durante os próximos meses.

Muitas companhias já demonstraram interesse na tecnologia mas tal como outras tantas, a Activision vai ficar à espera do que vai acontecer enquanto trabalha em ideias.

"Penso que é entusiasmante ver este investimento e inovação na indústria e qualquer nova plataforma ou tecnologia que entusiasma as pessoas com videojogos é bom para nós. Começamos o nosso processo com a ideia e não com a tecnologia ou plataforma."

"Não dizemos, 'eis uma nova tecnologia, esta nova plataforma, vamos desenhar jogos novos para ela,' tal como fizemos com o Move ou o Kinect. Existem ideias mais naturais de imaginar e outros que não."

"Penso em enquanto meio para contar histórias ainda estamos na nossa infância. Penso que existiram avanços recentes e alguns passos em frente. Penso que The Last of Us foi uma boa história com bons personagens. Penso que Advanced Warfare foi um passo em frente, tinha muitas daquelas propriedades estilo filme para te preocupares com a narrativa e não só os elementos interactivos," disse ainda Hirshberg.

Para o CEO da Activision, o mais importante será como se contam as histórias e se a tecnologia vai servir para melhorar esse elemento. Primeiro a ideia e depois sim a tecnologia.

A Activision, tal como a grande maioria das companhias, ainda não entrou na realidade virtual. Se quiserem saber mais sobre o Project Morpheus, passem pela nossa entrevista a Simon Benson.

Lê também