Activision explicou porque é que Call of Duty vai regressar às origens
Companhia diz que ouviu as criticas dos fãs.
Já te informámos que a Activision anunciou que o Call of Duty que será lançado este ano regressará às origens da série, mas agora a Activision decidiu explicar mais a fundo porque tomou esta decisão.
Thomas Tippl, director de operações financeiras da Activision, explicou que, apesar de Infinite Warfare ser "um jogo inovador de grande qualidade", não cumpriu com as expectativas da Activision. A companhia referiu que escutaram o feedback de muitos fãs de Call of Duty que não gostaram muito contentes com um jogo com uma temática futurista que se levou a cabo no espaço.
"É claro que, para uma parte do nosso público, o cenário espacial simplesmente não lhes agradou. Temos um estúdio apaixonado e com muita experiência que está comprometido com esta direcção, e apesar de termos tomado vários riscos, acreditamos que é importante considerar a paixão das nossas equipas quando decidimos que tipo de conteúdo criamos," assinalou.
Tippl reconheceu que o processo pelo qual aprendem com os seus erros é "o que faz com que a nossa companhia seja especial". E destacou que essa é uma das razoes pela qual as pessoas mais talentosas da indústria querem trabalhar com eles.
A Activision vai permitir então que Call of Duty volte às suas origens já que é algo que os fãs querem, para além disso a Sledgehammer, estúdio por detrás do próximo jogo da série, está muito entusiasmada por fazê-lo.
"Em 2017 a Activision levará Call of Duty de volta às suas raízes e o combate tradicional será o protagonista uma vez mais. Isto é o que mais entusiasma a nossa comunidade de jogadores de Call of Duty e a Sledgehammer Games," concluiu Tippl.
A Activision não deu quaisquer detalhes sobre o projecto que começou a ser desenvolvido há mais de 2 anos. Mas tem-se especulado que o próximo jogo da série Call of Duty poderá decorrer na Guerra do Vietname, isto porque a Sledgehammer tinha há uns anos um projecto em mãos com a mesma temática que acabou por ficar por fazer, para ajudar no desenvolvimento de Call of Duty Modern Warfare 3.