Passar para o conteúdo principal

Activision não informou os funcionários do roubo de informações pessoais

Souberam ao mesmo tempo que o público.

Esta semana, foi revelado que a Activision Blizzard foi alvo de um ataque informático, no início de dezembro, do qual resultou o roubo de informações privadas sobre os seus funcionários.

Segundo avançado agora pelo Games Industry, os funcionários da Activision Blizzard ficaram a saber disto ao mesmo tempo que o público, uma vez que não foram informados pela companhia do que aconteceu.

O ataque informático resultou no roubo de nomes, endereços de email e números de telefone de funcionários. A morada do escritório de alguns também faz parte das informações adquiridas neste ataque.

A Activision assegura que não foram roubadas informações sensíveis sobre os funcionários, jogadores ou código de jogo, mas a lei da Califórnia, nos Estados Unidos, obriga a companhia a notificar as vítimas quando isto acontece.

No entanto, a informação pessoal dos funcionários não é coberta pela definição aplicada nesta lei sobre "informações pessoais" e isto poderá explicar o porquê da Activision nem sequer avisar os funcionários.

Lê também