Activision não teme a concorrência
Presidente diz que estão mais fortes que nunca.
Mike Griffith, presidente da Activision, concedeu uma entrevista ao site MCV, onde entre várias coisas, disse que a editora encontra-se na melhor posição competitiva de sempre. Para Griffith o catálogo da Activision para este ano é forte, enquanto que os títulos da concorrência estão "mais fracos do que no ano passado."
"A expansão da nossa franchise Guitar Hero com DJ Hero, Guitar Hero 5 e Band Hero, é a linha mais forte que alguma vez tivemos na saga. E a isto junta-se Modern Warfare 2, que pensamos que será o título mais forte de Call of Duty. Temos que ter em conta também a inovação do novo Tony Hawk e a nossa incursão no género de corridas com Blur, no geral penso que estamos em boa forma," disse o executivo.
Griffith também foi questionado sobre a sua posição em relação à nova PSP, plataforma que grante que irá apoiar se a Sony conseguir uma base de utilizadores significativa.
"Queremos criar os nossos jogos da forma que os consumidores queiram. Por isso geralmente publicamos jogos em todas as plataformas viáveis. Se a nova PSP tiver uma grande base de utilizadores, vamos apoiá-la. Todas as plataformas devem continuar a provar-se a si mesmas."
No que toca a Blur, Griffith sublinhou que a sua estratégia baseia-se em alcançar uma posição diferenciada, com uma proposta que de demarca por aquilo que os utilizadores não estão a receber: "Com Blur focamo-nos em carros reais e localidade reais, com diversão e com corridas sensacionais onde existem batalhas e upgrades para se tornarem mais competitivos."