Activision nega colocar jornalistas na lista negra
Rumores sobre Black Ops 2 geram polémica.
Depois de terem surgido os rumores, através do site francês Gameblog, de que Black Ops 2 poderia ser o próximo jogo da série Call of Duty, a Activision poderá ter pedido para o site retirar essa mesma notícia.
Segundo o site, eles conseguiram obter essa informação a partir da divisão francesa da Amazon que retirou rapidamente o jogo das suas listas. Em consequência a Activision pediu também a Grégory Szriftgiser, editor chefe do Gameblog, que apagassem essa notícia e caso não o fizessem entrariam na lista negra da Activision.
Em conversa com o Kotaku, Szriftgiser contou que, "Tentaram explicar-nos que precisavam que retirássemos o artigo, e voltei a negar. Insistiram de novo que isso iria prejudicar gravemente a relação profissional que tinham connosco e que não estávamos cientes das consequências que isso traria, e que já tinham contactado com a agência de publicidade."
"Perguntei-lhes se deveríamos considerar que estávamos a ser chantageados, e se o meu jornalista ainda podia assistir a um evento previsto para a semana seguinte em que tínhamos sido convidados. A Activision disse-nos que não. Que a relação ficaria cortada, que cancelariam todas as campanhas publicitárias, não enviariam jogos e seriam cancelados os convites para todos os eventos."
Perante a polémica a resposta oficial da Activision não se fez esperar.
"Na Activision não colocamos nenhuns jornalistas nas listas negras... Acreditamos que se trata de um mal entendido e estamos a trabalhar para tentar resolvê-lo."
Poderão ver a notícia sobre um possível Black Ops 2 aqui.