Activision perdeu 50 milhões de jogadores mensais ativos num ano
Blizzard perdeu 4 milhões.
A Activision perdeu 50 milhões de utilizadores mensais ativos nos últimos 12 meses, segundo informações reveladas pela própria companhia.
Em março de 2021, a Activision registou 150 milhões de jogadores mensais ativos ao longo dos seus jogos. Call of Duty Black Ops Cold War e Warzone eram os jogos com mais jogadores ativos.
Em março de 2022, esse número baixou para 100 milhões de utilizadores mensais ativos, algo que poderá estar relacionado com a prestação de Vanguard, muito inferior à do jogo anterior, ou com o gratuito Warzone.
A companhia não esclareceu quais os jogos que mais jogadores perderam, mas certamente espera recuperar jogadores com o novo Modern Warfare 2 da Infinity Ward no final do ano.
A Blizzard também perdeu jogadores e continua assim a tendência dos últimos anos.
Em novembro de 2021, a Blizzard anunciou que registava 26 milhões de jogadores mensais ativos, uma queda de 13% sobre o ano anterior, mas os números voltaram a descer.
Sem novidades de relevo no mercado, a Blizzard regista agora 22 milhões de jogadores mensais ativos, uma queda de 4 milhões em cerca de 4 meses.
Diablo Immortal chega a 2 de junho e será a primeira grande novidade para tentar reverter esta tendência que permanece há alguns anos.