Activision sobre "fuga" Modern Warfare 3
Perspectiva da companhia sobre sucedido.
Em entrevista com a Joystiq, Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing, deu a conhecer a perspectiva da companhia sobre a enorme fuga de informação que afectou Call of Duty: Modern Warfare 3.
Hirshberg considera que a companhia optou por tornar o que poderia ter sido um saco de limões numa limonada e que muito poderiam ter feito para impedir a fuga naquele dia.
"Apesar de definitivamente não ser fixe roubar a propriedade intelectual dos outros, e apesar de definitivamente não ser fixe divulgar coisas que não são tuas, existem formas com que podes responder que na verdade tornam limões em limonada, e foi isso que tentamos fazer na Sexta."
Hirshberg partilha que seria fácil ficar obcecado com o evento, sobre como aconteceu, mas isso era focar no passado. Nesta era tão rápida nem sempre temos controlo total. Após o sucedido foi discutido numa reunião que nada fosse feito enquanto que outros sugeriram a divulgação dos teaser trailers para tornar tudo numa "vitória de marketing".
"Através dos nossos vários canais, através de Robert Bowling na IW, através do Facebook e do nosso canal Youtube, chegamos aos nossos fãs e dissemos, 'Olhem, não planeamos isto. Foi algo que não tínhamos planeado. Mas todos parecem entusiasmados, portanto vamos deixar-nos levar. Portanto aqui estão eles, um par de elementos que não estavam planeados para serem revelados até um par de semanas mais tarde, vamos lança-los hoje."
Os teasers de Modern Warfare 3 atraíram muito mais as atenções do que os dos dois anteriores jogos e a Activision pretende que o diálogo seja entre a companhia e os fãs e não através de quem divulga informação antecipadamente.
No entanto fica um aviso, nem tudo o que foi divulgado estava certo.