Actriz de Daenerys defende Game of Thrones das críticas de sexismo
"Mostra que as mulheres não são iguais mas têm muita força."
Se acompanham os livros e/ou a série de televisão de Game of Thrones sabem que a obra de George R.R. Martin contém representações brutais e cruas de violência e de sexo.
Na última temporada, (Spoiler!) a cena em que Sansa Stark foi violada por Ramsay Snow (Fim de Spoiler!) foi um choque para alguns e ajudou a dar força às críticas feministas que acusam a série de ser sexista. No entanto, Emilia Clarke, a actriz de Daenerys Targaryen, defendeu a série dessas críticas numa entrevista com EW.
"Existe tanta controvérsia, mas o que é bonito em Game of Thrones é a representação das mulheres em vários níveis de desenvolvimento. Existem mulheres representadas como objectos sexuais, mulheres que não têm direitos, mulheres que são rainhas mas apenas em relação a um homem, e depois existem as mulheres que serão literalmente imparáveis e uma grande força," disse a actriz.
"Para mim é doloroso ouvir pessoas a tirar Game of Thrones do contexto com argumentos anti-feministas, não podes fazer isso com esta série. Apenas mostra as várias coisas que acontecem às mulheres, e ultimamente mostra que as mulheres não são iguais mas têm muita força."
Na série, a personagem de Emilia Clarke cresce ao longo das temporadas e eventualmente torna-se (spoiler!) na líder de um grande exército (fim de spoiler!).