Actualização 5.0 da Switch foi para aumentar a segurança
A Nintendo incluiu muitas alterações secretas.
Esta semana a Nintendo lançou uma nova actualização para a Nintendo Switch.
A actualização 5.0 trouxe novidades como novos avatares, sugestões de amigos através das redes sociais, opções de controlo parental reforçadas e foi corrigido aquele erro relacionado com as horas registadas num jogo.
Os fãs ficaram com a sensação de que as funcionalidades incluídas na nova actualização não eram relevantes o suficiente para uma actualização com um um número inteiro, mas na verdade, a Nintendo fez muitas alterações escondidas.
O canal Spawn Wave descobriu que a actualizações trouxe um incremento de segurança para a consola, aumentado a dificuldade de ser hackeada. Uma das novidades é a introdução de KASLR (Kernel Address Space Layout Randomization), uma técnica recorrente para evitar exploits na memória.
Isto não torna impossível hackear a consola, mas certamente dificulta imenso essa tarefa. Entre a comunidade de hackers da Switch, recomenda-se que não seja instalada a mais recente actualização devido ao aumento de segurança.
Portanto, à superfície, a actualização 5.0 trouxe poucas novidades, mas a Nintendo está secretamente a tentar eliminar as falhas de segurança da consola antes que os hackers consigam fazer mais avanços.