Passar para o conteúdo principal

Actualização do Steam significa problemas para o Steamspy

Definições de privacidade impede o serviço que realizava.

A Valve actualizou as definições de privacidade no Steam e escondeu por pré-definição a colecção de videojogos de cada utilizador, algo que complica o trabalho realizado pelo Steamspy.

O SteamSpy tornou-se num dos serviços mais conhecidos na apresentação de estimativas para as vendas de videojogos no serviço da Valve, mas acedia aos dados públicos dos utilizadores, que agora foram escondidos por pré-definição.

Apesar de não ser 100% certo, o Steamspy é o mais perto que temos de uma estimativa fiável das vendas no Steam e desde 2015 que nos informa sobre as vendas e tendências.

Em resposta a questões dos seus seguidores no Twitter, que ficaram igualmente preocupados com o futuro do serviço, actualmente incerto,, Sergey Galyonkin, o criador do Steamspy, disse que isto poderá ter sido propositado pela Valve, não só para proteger as informações dos utilizadores, mas também para impedir que os dados das vendas sejam partilhados.

Para o futuro, fica a esperança de Galyonkin encontrar um método alternativo para acompanhar as vendas no Steam, mas que poderá não ser tão preciso ou aproximado da realidade.

Lê também