Passar para o conteúdo principal

Adaptar jogos para a Xbox Series S e X não é o mesmo que criar uma escala PC, diz a Remedy

Deixa palavras de apoio à Larian.

Crédito da imagem: Larian Studios

Ao longo dos últimos meses, muito se tem falado de Baldur's Gate 3 e mais especificamente das dificuldades que a Larian Studios está a sentir para colocar o jogo a correr com a qualidade desejada e todas as funcionalidades na Xbox Series S.

Muitos engenheiros de poltrona acusam a Larian de incompetência, outros de preguiça, e desde o anúncio da versão PS5 que muito se fala do porquê da versão Xbox Series ainda não estar pronta. A Larian fala em dificuldades em colocar o modo de ecrã dividido com a qualidade desejada na Series S, mas nem todos acreditam nisso.

Thomas Puha, diretor de comunicações na Remedy Entertainment, decidiu deixar palavras de solidariedade para a Larian através da X e diz que as coisas não são tão simples como muitos afirmam ser. Puha diz mesmo que é preciso ter em conta um conjunto de factores ainda antes de começar o desenvolvimento.

“Sinto a dor da Larian na Series S. Não é apenas ‘optimizem no fim’ LOL. Naaah. Tens de ter em conta as limitações técnicas desde o início do desenvolvimento. Ninguém quer mesmo pensar nisso quando começas a desenvolver o teu jogo, quando tudo é possível.”

Perante um seguidor que lhe diz que é o mesmo que já fazem se lançam uma versão PC, o que força a adaptar o jogo para diferentes configurações e limitações, Puha responde que não é bem assim e são coisas muito diferentes.

“Acredita em mim. A escala da versão PC simplesmente é feita de forma diferente. Simplesmente não é assim tão fácil na X e S por diversas razões. Mas estou a simplificar demasiado.”

Lê também