Adeptos de equipa Suíça de futebol atiram comandos para o relvado
Protesto contra os eSports.
Os "Ultras" decidiram demonstrar o seu desagrado com a equipa Young Boys durante a mais recente partida da equipa em casa.
A partida perante o Basileia no Stade de Suisse teve de ser interrompida aos 15 minutos após o arremesso de comandos e bolas de ténis para o relvado, o que forçou a intervenção do árbitro.
Segundo avançado pela Associated Press, os fãs também apresentaram um botão de pausa gigante e até os adeptos do Basel participaram no protesto - tudo para demonstrar a sua revolta perante a aposta da equipa nos eSports.
Este protesto pré-planeado forçou a partida a parar durante alguns minutos e a mensagem foi clara: os adeptos de ambos os clubes querem foco no desporto real e menos dedicação ao virtual.
Actualmente, cada vez mais equipas investem nos eSports, algumas até patrocinam jogadores ou equipas profissionais. O Young Boys não tem uma equipa eSports, mas o Basileia tem uma equipa dedicada a FIFA.
Os adeptos parecem não gostar nada da ideia e querem mais dedicação aos relvados reais, como foi possível observar durante este protesto.
A partida prosseguiu e o Young Boys triunfou inequivocamente perante o Basileia - 7-1 registou o marcador.