Adiar Cyberpunk 2077 significa crunch para a equipa
Terá de ser polido até ao máximo.
A CD Projekt RED confessou que o adiamento de Cyberpunk 2077 e a necessidade de polir o jogo ao máximo poderá significa que os funcionários vão trabalhar mais horas do que o previsto.
O aguardado jogo estava previsto para Abril, mas o desejo de o tornar no maior feito da companhia Polaca nesta geração significa que terão de dedicar mais tempo para o deixar no estado que visionaram.
Para o conseguirem, Cyberpunk 2077 foi adiado para Setembro e os cerca de 5 meses extra serão passados a limar todas as arestas, o que exigirá mais tempo e esforço a todos os funcionários.
Adam Kicinski, um dos CEO da CD Projekt RED, foi questionado se o adiamento significa crunch para os funcionários e não escondem que sim.
"Até certo ponto, sim, se quiser ser honesto," disse Kicinski.
"Tentamos limitar o crunch para o mínimo possível, mas esta é a fase final. Tentamos ser razoáveis neste aspecto, mas sim. Infelizmente."
O crunch tem sido um dos grandes temas desta geração de consolas e afecta alguns dos mais conhecidos estúdios da actualidade.
Este termo significa longos períodos em que os funcionários trabalham uma quantidade inacreditável de horas por semana, alguns deles nem a casa vão, e trabalham até à exaustão para corrigir todos os erros e deixar o jogo pronto.