Adolescente ameaça colocar bomba na Konami e vai preso
Tudo por causa de um erro em PES Mobile.
Certamente que todos nós já nos enervamos com algum jogo e, se calhar, até chegamos ao ponto de dizer "este estúdio não presta" ou coisas do género. Um adolescente de 16 anos do Japão foi um bocado mais longe, escrevendo ameaças de colocar uma bomba nos escritórios da Konami através da secção de reviews da App Store.
Essas ameaças levaram o jovem a ser preso, relata o site japonês Yomiuri (via Kotaku). Na secção de reviews o jovem escreveu que "vou explodir com a sede da Konami" e ainda "vou matar as pessoas que trabalham na Konami".
O que levou o jovem de 16 anos a escrever tais comentários foi um erro relacionado com ligação no jogo PES Mobile 2020, resultando num derrota contra um adversário. O jovem admitiu que escreveu as ameaças.
O problema neste tipo de ameaças é que nunca se sabe se devem ser levadas a sério ou não, levando a polícia a agir. No ano passado um incêndio provocado no estúdio Kyoto Animation matou 33 pessoas. Um ano antes disto acontecer o estúdio tinha recebido, alegadamente, 200 ameaças.