Passar para o conteúdo principal

Advogado de Elon Musk acusa formalmente a Microsoft

Pelo uso abusivo de informações do Twitter.

No passado mês de abril, Elon Musk acusou a Microsoft de usar ilegalmente dados do Twitter para treino e até comentou que poderia estar na hora de avançar com um processo, especialmente porque também removeu a plataforma social das suas plataformas de publicidade.

Agora, cerca de um mês depois, Alex Spiro, advogado de Elon Musk, enviou uma carta em nome da Twitter para Satya Nadella, diretor executivo da Microsoft, na qual acusa a companhia de violar diversos parâmetros do acordo efetuado com a Twitter "durante um longo período de tempo".

A carta alega que a Microsoft operava oito apps API Twitter diferentes em produtos como a Xbox, Bing e a sua plataforma de publicidades, mas começou a remover o apoio a essas APIS em abril, apresentando o remover da partilha direta a partir das consolas Xbox como exemplo.

O advogado de Elon Musk diz ainda que a Microsoft usou de formas não autorizadas e para propósitos não autorizados as APIs, sem fornecer qualquer informação à dona da rede social, e acusa ainda a Microsoft de não cooperar com a Twitter como indicam os parâmetros do acordo efetuado.

Além disto, a carta refere que a Twitter exige saber um grande conjunto de informações sobre cada uma das apps e, mais especificamente, como a Microsoft usou as informações obtidas através do Twitter.

Frank Shaw da Microsoft disse ao The Verge que a companhia vai analisar as questões e responder de acordo. Além disso, comenta que estão ansiosos por dar continuidade à longa reação com a Twitter.

Lê também