Passar para o conteúdo principal

Advogados de Geohot com novas informações

Conta PSN não era do hacker mas da vizinha.

O caso entre a SCEA e o hacker da PlayStation, George Hotz, parece não ter um fim à vista.

Depois de a Sony ter acusado o Geohot de não ter entregue o que foi pedido e de tentar ligar o hacker a uma conta PSN, com o nick "blickmaniac", os advogados voltam a responder às acusações.

Os advogados defenderam-se das acusações, afirmando que o nick "blickmaniac" não é de Geohot, conforme a Sony America indicava, devido ao IP ser próximo da casa do hacker.

A consola identificada como sendo de Geohot, o número de série não corresponde ao número de série da consola que foi usada com o referido nick.

Apesar de Geohot ter referido que tinha ainda outras consolas, ainda não foi possível identificar o seu número de série, mas eis que mais alguém entra na história.

Uma vizinha de Geohot, afirma que foi ela que criou a conta "blickmaniac", e que o mesmo foi registado usando o ISP de Geohot, pois na data da compra a vizinha explica, "Eu estava à espera da ligação à internet do meu ISP, por isso pedi ao Hotz se podia usar a sua ligação. Bons vizinhos, é apenas isso".

Para além disso a defesa afirma que o hacker não estava apercebido da Sony America como empresa e que todas as referências da Sony seriam da Sony Japan, que é a que está creditada como a produtora da PS3. Por essa razão Hotz nunca poderia ter algo contra a Sony America, pois a mesma não é dona da produção da PlayStation 3. Assim explicam os advogados.

Ainda para juntar a isso os advogados de Geohot afirmam terem provas que o mesmo nunca abriu os manuais da consola, acusando a SCEA de que apenas estares ligado online estarás automaticamente obrigado a aceitar a "jurisdição de todo o mundo".

Agora é esperar pela defesa da Sony.

Lê também