Passar para o conteúdo principal

Advogados dizem ter provas que a Microsoft apenas quer destruir a PlayStation

Email de Matt Booty apresentado em tribunal.

Os advogados que estão a conduzir o processo legal apresentado contra a Microsoft, por um grupo de 10 jogadores nos Estados Unidos, alegam ter provas que a estratégia da Xbox se foca apenas num objetivo, destruir a PlayStation e nada mais do que isso.

Os advogados alegam ter provas que a compra da Activision Blizzard tem como único objetivo erradicar a PlayStation e que aprovar a compra seria prejudical para a concorrência nos Estados Unidos.

Esta é a segunda tentativa de levar o caso a tribunal, agora numa versão atualizada de acordo com as deliberações do juiz sobre o processo anterior, e agora foram incluídos documentos da Microsoft e até informações fornecidas pela própria Sony Interactive Entertainment.

De acordo com o Axios Gaming, obrigado VGC, um dos novos documentos que mais destaque está a receber é um alegado email interno da Microsoft, enviado por Matt Booty, líder da Xbox Game Studios, para Tim Stuart, diretor financeiro executivo da Microsoft, que é apresentado como "prova incontornável" que o único objetivo é tirar a PlayStation do mercado.

A Microsoft defende que o email é uma troca interna e deve permanecer selado, e que nem sequer deve ser tido em conta nas deliberações do tribunal, mas por enquanto ainda não foi tornado público o seu conteúdo.

Um representante da Microsoft disse ao Axios Gaming que o email é de 2019 e antecede o negócio com a Activision e como tal não deve ser visto como uma prova que a fusão tem como único objetivo eliminar a PlayStation.

Lê também