Afinal sempre existiam problemas com Prey 2
Fonte anónima afirma que não trabalhavam no jogo desde novembro 2011.
Hoje a Bethesda, companhia debaixo da ZeniMax, que tem o estúdio Human Head ao cuidado da produção do jogo Prey 2, comunicou que os rumores sobre o cancelamento do jogo eram falsos, e que o mesmo está bem vivo.
Rumores tinham referido que o jogo tinha sido cancelado, revelando problemas no seio do estúdio.
Agora outra fonte anónima, em declarações ao Shack News, revela que o estúdio tinha deixado de trabalhar no jogo de forma deliberada para poder negociar um melhor contrato com a Bethesda.
É referido que o estúdio não trabalhava em Prey 2 desde o mês de novembro 2011, resultando até mesmo em despedimentos na equipa, mas com a promessa que iriam ser contratados quando o assunto fosse resolvido.
Durante os meses que se seguiram houve recuos e avanços na comunicação entre a ZeniMax e o estúdio Human Head, chegando ao ponto de ebulição no dia 2 de março.
No comunicado de hoje, a Bethesda comenta que Prey 2 foi adiado " no sentido de garantir o máximo padrão de qualidade, e para este efeito foi realizado um grande investimento de modo a garantir uma experiência de qualidade para os jogadores".
Este adiamento foi fruto de não ter havido avanços na produção do jogo nos últimos meses, mas no comunicado a Bethesda não refere a razão.