Agentes tentaram subornar estúdio de Football Manager para obter melhor classificação
Parece real.
Parece inacreditável, mas foi agora revelado que a equipa de Football Manager foi contactada por agentes desportivos, dispostas a pagar dinheiro real para ver a classificação dos atletas que representam aumentada.
Em conversa no The Football Manager Show, um podcast do The Athletic, Miles Jacobson, líder da Sports Interactive, mencionou que alguns agentes não o largam e até oferecem dinheiro para ver os seus atletas com melhor pontuação.
"Agentes tentaram subornar-me para aumentar as coisas e os que me pediram isso sabem que não voltam a fazê-lo. Porque eu não aceito subornos," disse Jacobson, que foi forçado a corrigir o The Athletic após o site ter mencionado que a Sports Interactive aceitou subornos.
Os agentes procuram melhorar a classificação geral dos seus jogadores pois isso significa que se tornam mais atrativos para clubes de topo, que desta forma pagam mais pelos atletas e o agente recebe uma maior fatia no negócio.
A série Football Manager é vista com grande prestígio por ser uma fonte de talento por descobrir e frequentemente serve para os clubes procurarem possíveis futuras contratações.
Jacobson deu o exemplo de André Villas-Boas que foi um dos primeiros treinadores a admitir que usou o jogo para encontrar jogadores nos seus tempos de olheiro no Chelsea, na era de José Mourinho. O Everton é outro clube que já admitiu usar o jogo para procurar jogadores.
A Sports Interactive confirmou ainda que recebe frequentemente mensagens de jogadores que querem os seus atributos melhorados, mas esta é a primeira vez que são mencionadas tentativas de suborno.