Passar para o conteúdo principal

Agora é muito mais fácil encontrar uma PS5, diz Jim Ryan

Quem procura uma deverá ter maior facilidade em conseguir.

Crédito da imagem: PlayStation/Sony

Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, esteve presente na conferência da Sony na CES 2023 e falou de alguns dos projetos que a sua divisão está a desenvolver.

Além de revelar que venderam mais de 30 milhões de consolas PS5, 5 milhões delas foram vendidas nos últimos 3 meses de 2022, Ryan disse que agora é muito mais fácil encontrar uma consola nas lojas.

Dezembro de 2022 foi o melhor mês de sempre para as vendas da PS5 e Ryan diz que a situação do stock nas lojas de todo o globo melhorou imenso nos últimos três meses. Além disso, continuará a melhorar ao longo de 2023.

"Quem quer uma PS5 deverá ter maior facilidade em encontrar uma nas lojas de todo o mundo, a partir de agora," disse Ryan.

Ao longo destes últimos 3 meses, tornou-se mais comum ver a consola em lojas digitais pronta para compra e entrega imediata. Um forte contraste com a situação que se registou ao longo dos primeiros 2 anos de vida, com ruturas quase imediatas do pouco stock disponibilizado.

O Japão é o único caso para o qual temos números concretos e onde as vendas da PS5 saltaram de 20 mil unidades vendidas por semana para 70 mil unidades vendidas nas últimas semanas de 2022.

Lê também