Ainda há esperança para os fãs de Metroid e Earthbound
Reggie Fils-Aime deixa a porta aberta a outras franquias da Nintendo.
Depois do evento de apresentação da Nintendo Switch as perguntas não se fizeram esperar em relação a outras franquias de renome da Nintendo e o seu futuro próximo.
Numa pequena entrevista com o GameSpot, Rggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, abordou o tema e foi bastante claro, "Antes perguntaram-me sobre Mother 3, talvez pudessem também perguntar-me sobre Metroid. Olhem, estou orgulhoso como executivo da Nintendo para dizer que tomámos em consideração todas as opiniões, comentários e compreendemos perfeitamente o que os nossos consumidores querem. Acreditem que no momento de desenvolvermos conteúdos tomamos isso tudo com paixão."
Sobre os jogos que não apareceram na apresentação, o presidente foi muito directo ao dizer, "Não tenho mais nada para anunciar aqui. Mas estamos conscientes de que existem algumas franquias importantes que os nossos consumidores não podem esperar tanto tempo para poderem jogá-las. Estamos cientes disso, e falem comigo daqui a um ano para ver o que aconteceu."
A entrevista foi mais focada no cepticismo que existe depois do número de jogos apresentados no evento da Switch, dos quais muitos consideram como um alinhamento muito fraco em relação ao da Wii U, com Fils-Aime a responder que tomaram nota dos erros cometidos na geração passada e tentarão que o lançamento de bons jogos seja constante para manter a base de consumidores estável e fazê-la crescer.
Desta forma Fils-Aime manteve vivos os desejos dos fãs de ver outras franquias da Nintendo ganhar novamente vida e parece que a companhia aceitou os erros cometidos com a Wii U e que, desta vez, trabalhará de uma forma diferente com a Switch.